Postagem em destaque

sábado, 3 de dezembro de 2016

Cafayate


Quebrada: Paso estrecho entre montañas; hendidura de una montaña (de acordo com o "Diccionario de la lengua española" online)

No Brasil, quebrada tem um significado totalmente diferente. Mas para eles, é mais ou menos isso aí e a região tem um sem número delas. 

Chegamos com muita fome e logo nos deparamos com La Casa de Las Empanadas. Tudo que queríamos era pedir:


"Doscientos empanadas y una cerveza Salteña, por favor"
Visual do restaurante. E olhe ali ao fundo, que beleza, para quem curte poesia...


As duas senhoras que preparavam as deliciosas empanadas

Empanadas muy ricas, cerveja refrescante, Sofia meio mal-humorada, um passeio pela pequena cidadezinha que, vejo agora, acabou nem inspirando fotos, sorvetinho sabor vino para o Fernando e dulce de leche para mim (Sofia não gosta de sorvete...), mamá para Sofia e em 3 horas estaríamos de volta à estradinha sinuosa.

Paradinha para admirar a paisagem e as lhamas 


E alimentá-las

Sofia dormiu praticamente o trajeto todo da volta, então não houve enjoos nem contratempos. Chegamos em Salta às 19h e nosso próximo destino deveria ser Purmamarca, de acordo com recomendações de Marialaura, nossa adorável guia turística. Purmamarca é a cidadezinha que abriga o famoso Cerro de los Siete Colores e ficava a mais ou menos duas horas de Salta. No entanto, não encontrei, em minhas pesquisas online, nenhum tipo de hospedagem lá, nem no Airbnb, nem em sites de hostels e hotéis. A cidade mais próxima que oferecia reservas online era Tilcara. Tilcara, de acordo com Marialaura, era muito charmosa, tinha um povo muito acolhedor, mas ela gostava ainda mais de Purmamarca porque era menorzinha e mais acochegante. Enfim, como sempre gostamos de viajar com as reservas já feitas para evitar desagradáveis surpresas, decidimos reservar um quarto matrimonial com banheiro privativo em um hostel em Tilcara, mesmo. E para lá partimos, na manhã seguinte.





4 comentários:

  1. Nooooossa, que delícia de experiência, estou viajando junto curtindo muito essas fotos. Parabéns pela coragem - viajar com uma pequena não deve estar sendo fácil. Mas que linda experiência vocês já estão proporcionando para ela. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li, muito bom ver comentários aqui, saber que tem gente acompanhando e curtindo. A experiencia é mesmo sem igual. Beijos

      Excluir
  2. Estou acompanhando e amando tudo primos!

    ResponderExcluir