Postagem em destaque

sábado, 3 de dezembro de 2016

Salta


Reservamos um quarto pelo Airbnb para ficarmos 3 dias em Salta. Era uma suíte que pertencia a uma enorme casa, porém era totalmente privativo. O único problema é que não vi, quando fiz a reserva, que ele não possuía cozinha. Mas a dona da casa foi generosa e me deixou usar sua cozinha para preparar algo para a Sofia e também nos emprestou seu microondas.


Essa janela aí com sacada era do nosso quartinho

E essa era a vista de lá

Salta é uma cidadezinha charmosa do interior, tem praças, igrejas, museus, montanhas, a famosa e saborosa cerveja Salteña e empanadas. Em Salta comemos bem, porque nos empanturramos de empanadas. As agência de viagem também oferecem excursões para algumas cidadezinhas e povoados próximos, que oferecem paisagens pitorescas e diferenciadas.

"Cabildo" de Salta
Quase todas as cidades de colonização espanhola que visitamos possuem ao menos um "cabildo". É aquela passagem ali ao fundo, na foto. 3 anos atrás estivemos em Cusco, no Peru, e lá também havia cabildos. Eles vêm bem a calhar em dias de muito sol. Sofia sempre entrava neles perguntando se eram uma caverna. 

Sofia posando e fazendo "xis"
Visitamos um museu - linda obra de César Gutierrez

Sofia estava super de bem com a vida neste dia

Nos sentamos na escada do castelo 
Tiramos foto puro amor na praça central
Entre as várias atrações que nos foram recomendadas, escolhemos fazer uma excursão para a quebrada de Cafayate. Iríamos numa van em grupo e o passeio começaria às 7:30h da manhã, com previsão de retorno para as 19h. O trajeto até a cidade contaria com algumas paradas e levaria aproximadamente 4 horas. Haveria estradinhas sinuosas e eu fiquei bem tensa com medo de Sofia enjoar e passar mal pelo trajeto todo. Por sorte ela dormiu, tanto na ida quanto na volta. Acordou por um breve momento bem na parte mais tensa do percurso, em que havia muitas curvas; creio que ela sentiu enjoo pois ficou bem amuada, mas logo adormeceu de novo, o que foi uma ótima decisão.

Pelo caminho há algumas atrações que são as formações rochosas exuberantes e grandiosas daquela região. A van para e a gente desce, admira, faz vídeo e tira foto. Como Sofia estava dormindo e não queríamos que ela acordasse, nos alternamos nestas tarefas. Por isso há poucas fotos em família aqui.





O "Anfiteatro"

Montanhas

Uma das poucas fotos em família deste passeio

Há muitas visões deslumbrantes no caminho, mas nenhuma que pudesse ser registrada com fidelidade em foto ou vídeo. O bom mesmo é estar lá e ver.

Ainda antes de chegarmos a Cafayate, visitamos uma vinícola, tivemos uma aula sobre produção de vinho e fizemos degustação. 






Apesar da minha cara, esse vinho estava ótimo
E então voltamos para a van e finalmente chegamos a...


Nenhum comentário:

Postar um comentário