Postagem em destaque

domingo, 11 de dezembro de 2016

Purmamarca


20 minutos de ônibus e chega-se a Purmamarca, cidade onde se encontra o famoso Cerro de los Siete Colores. Não sei se tenho muito a falar sobre essa cidadezinha. Acho que fica mais fácil mostrar um pouco dos vídeos e das imagens que fizemos lá. Melhor que isso, só estando lá, mesmo...










Como vocês podem observar, nem sei o que escrever nas legendas... 












Não vou escrever nada, mesmo. Apenas vejam.
Lembrando que esta foi a cidadezinha onde nos recomendaram ficar hospedados por ser mais acolhedora, porém em minhas buscas online não encontrei nada que pudesse ser reservado. Chegando lá, no entanto, há vários hostels e hospedarias. Provavelmente as agências de viagem nas cidades vizinhas façam as reservas, ou você estando lá encontra hospedagem com facilidade, mas eu não me arrependi de termos ficado instalados em Tilcara. Ainda que Purmamarca seja mesmo encantadora e mágica, Tilcara é um pouco maior e tão encantadora quanto.  Além disso, hospedar-se em Purmamarca é muito mais caro do que em Tilcara, onde é super em conta.

Ficamos um pouco mais do que 4 horas em Purmamarca, comemos algo e, após termos visto a grande atração da cidade, que são os montes coloridos, já não havia mesmo nada mais a fazer. O trânsito intenso de turistas que vimos pela manhã foi se dissipando com o passar das horas e à tarde, quando voltamos à Tilcara, a cidade já demonstrava sinais de que o ápice de movimento já havia mesmo se acabado: muitas barraquinhas de lembranças e bugigangas sendo desarmadas e a quietudade tomando conta. 

Mas as imagens estão aí pra mostrar que Purmamarca, ainda que apenas pela paisagem, vale muito a pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário