Postagem em destaque

domingo, 27 de novembro de 2016

Córdoba


Depois de conhecermos bastante (mas não o suficiente) de Buenos Aires, nos dirigimos a Córdoba. Pelo que percebi, Córdoba é aquela cidade "ame-a ou odeie-a". Perguntando para as pessoas nos hostels, alguns diziam que ela era sem graça e que lá não tinha nada demais, outros diziam que era linda e parada obrigatória.

Nosso objetivo em Córdoba era mais descansar e ficar dois dias mais tranquilos, já que a estadia em Buenos Aires havia sido bastante cansativa. Alugamos um apezinho pelo Airbnb bem próximo ao centro histórico, saímos de Buenos Aires à noite e chegamos em Córdoba pela manhã. A viagem de ônibus foi super tranquila, Sofia dormiu e não deu trabalho.

O primeiro dia foi de preparar uma alimentação mais enriquecida para a Sofia, então até feijão eu comprei para fazer no dia seguinte. É muito difícil achar feijão ("porotos") na Argentina. Depois de muito procurar no supermercado, achei três saquinhos de feijão preto escondidos na seção de grãos. A Sofia adora feijão preto, então beleza. Deixei de molho de um dia para o outro e cozinhei por uma duas horas. Ficou bonzinho e ela comeu, com arroz e frango, ufa!  

Passeamos pelo centro e conhecemos um pouco da cidade. Visitamos o Museo Historico Provincial Marqués de Sobremonte, uma enorme casa em estilo espanhol que pertenceu ao Marqués de Sobremonte, se encontra em seu estado original e é provavelmente o mais antigo imóvel residencial de Córdoba. 

Infelizmente falhamos em registrar o passeio pelo museu, mas achei esta foto no Google
A visão da Plaza San Martin à noite nos encantou. 


Plaza San Martin, Catedral de Córdoba ao fundo
Sofia operando o pau de selfie

Foi em Córdoba que Fernando encontrou uma peça-chave para o bem-estar da Sofia durante a viagem: o Olaf

No último dia, saímos do apartamento à hora do almoço e fizemos um passeio pela cidade, buscando alguma distração até que chegasse a hora de nossa viagem de ônibus até Salta, porém era feriado - dia do funcionário público - e, embora houvesse muito o que ver e visitar, tudo estava fechado. Ainda nos deparamos com algumas construções lindas na área conhecida por Nova Córdoba, e comemos uma pizza aceitável num restaurante super legal chamado Santos Colores, em frente à Iglesia del Sagrado Corazón (para Sofia, mais um castelo), que é muito mais linda ao vivo que em foto. 


Iglesia del Sagrado Corazón ou Iglesia de los Capuchinos - Nova Córdoba
Santos Colores
Devido ao feriado, percebemos que o dia não estava para turistas e quase nos contentamos em ficar na pracinha em frente à rodoviária até a hora da saída de nosso ônibus para Salta, mas nosso orgulho não permitiu.




Por fim, chegou a hora e enfrentamos mais 12 horas de viagem rumo a Salta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário