Postagem em destaque

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

“Eu devia estar contente
Por ter conseguido tudo o que eu quis
Mas confesso abestalhado
Que eu estou decepcionado


Porque foi tão fácil conseguir
E agora eu me pergunto: E daí?
Eu tenho uma porção de coisas grandes
Pra conquistar, e eu não posso ficar aí parado” 



                                                                                   Raul Seixas, Ouro de Tolo


Não foi com estas palavras, mas foi mais ou menos isso aí que o Fernando me disse quando surgiu a ideia de uma viagem longa, exploratória, de baixo custo, no estilo mochilão, à época ainda sem roteiro definido. E depois de muita especulação, muitas conversas e muita pesquisa, nos decidimos, a princípio, a nos aventurar pela América do Sul. Seria pela América Latina, ainda pretendemos retomar esta ideia quando as coisas ($$) ficarem favoráveis, mas por enquanto tivemos que limitar um pouco o roteiro. Pelo mesmo motivo, optamos por esquemas de hospedagem econômicos como Airbnb, albergues e couchsurfing. Então nos desfizemos de praticamente tudo que tínhamos, Fernando pediu licença não-remunerada dos dois cargos públicos que ocupa, anunciamos nosso apartamento no Airbnb e partimos com nossas mochilas: eu, Fernando e nossa pequena exploradora Sofia. 







Um comentário:

  1. Massa! Queria ter essa coragem...quem sabe um dia!
    Admiro o estilo de vida de vcs!
    Vão com Deus!
    Enjoy

    ResponderExcluir