Postagem em destaque

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Colônia Del Sacramento - Uruguai



Colônia Del Sacramento foi uma colônia Portuguesa do Uruguai, quem já visitou Paraty conhece a arquitetura.


Portal da cidade

Não lembra Paraty?
O centro histórico é muito charmoso, passamos um dia agradável e ensolarado lá. Comemos num restaurante local com ambiente bonito e agradável, porém com comida sem gosto. 



Ruazinha super arborizada
Sofia abraçou muitas árvores
Por volta das 15h, começamos a caminhar calmamente em direção ao terminal para pegar nossas mochilas, que haviam ficado num locker, e pegar a balsa. Então tivemos uma pequena correria: teríamos que ter feito o check in até às 15h para a última balsa, que saía às 16h. Foi burocrático e demorado comprar os tickets, mas os funcionários fizeram um esforço para nos enfiar na balsa, o que me fez crer que o velho jeitinho brasileiro não é exclusividade brasileira. Embarcamos às pressas, às 15:50h, com alívio, porque não estava em nossos planos passar uma noite ali e ainda teríamos que procurar por hospedagem em cima da hora etc. e tal... 
A viagem de balsa balança pra caramba, Sofia sobreviveu bravamente, sem enjoos, com gargalhadas e gritos de “De novo!” a cada vez que o barco sacudia com mais força. Eu me apavorei um pouco e as mãos suaram muito. Em pouco mais de uma hora estávamos em Buenos Aires.


5 comentários:

  1. Dani estou lendo tudo e amando poder acompanhar essa aventura de vocês, obrigada por compartilhar conosco suas experiências... eu amo viajar (apesar de viajar muito menos do que gostaria) e acho que não há nada que pague ou substitua a experiência de conhecer lugares diferentes e observar como as pessoas vivem ali... admiro este estilo de vida e confesso que faria o mesmo se pudesse... que Deus abençoe a viagem de vocês... ah, Sofia está linda... Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força, Elisiane! Uma experiencia única! Pena que falta tempo e boa conexão pra escrever, mas eu vou fazendo como dá. Beijos

      Excluir
  2. Ah acho que postar fotos no instagram ajuda a divulgar o blog ;-)

    ResponderExcluir
  3. Amando tudo primos! Incrível a organização e planejamento de vcs. Aproveitem bem. Bjs em todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cristiane! Que nada, muitas vezes somos pegos de calças curtas, mas sabemos que uma viagem como essa tem que ser muito bem planejada e estávamos nos organizando desde um ano atrás. Beijos e ainda quero conhecê-la!

      Excluir