Postagem em destaque

sábado, 12 de novembro de 2016

Mochilão de visitas e despedidas



Depois do Rio, pegamos um ônibus com destino a Taubaté e lá ficamos por dois dias, na casa de uma amiga, onde eu estive quase que o tempo todo trabalhando em uma revisão de TCC (interessados, estou na ativa aceitando trabalhos e dando aulas), mas o Fernando e a Sofia puderam conhecer um pouquinho da cidade na companhia de nossa amiga e sua filha. Sofia ficou encantada em ter uma amiga para brincar. Visitaram a casa do Monteiro Lobatto e o Horto Florestal.

Dani, Dani e Fernando

Passeios em Taubaté
Sítio do Pica Pau Amarelo
Emília

Sofia e Maria

Horto Florestal
Depois rumamos para Campinas de ônibus para um churrasco de casamento.

As noivas, Nathalie e Bárbara, super felizes e apaixonadas! <3

Em Campinas ficamos também por 2 dias, hospedados na casa de uma amiga minha de adolescência. Não tivemos oportunidade de explorar Campinas, mas Sofia teve amigos para brincar e se divertiu muito! E eu aproveitei bastante a amiga que vou ficar um tempinho sem ver...



Sofia e Malu correndo em volta do tapete
De Campinas, pegamos um voo com destino a Porto Alegre. Ficamos uma noite na casa de amigos e Sofia também se divertiu muito com a filha deles. Em Porto Alegre, visitamos a Casa de Cultura Mário Quintana. A visita vale muito a pena, tanto pela arquitetura e história do edifício em si como pelas atrações que oferece.

A Casa de Cultura foi instalada no antigo Hotel Majestic, onde Mário Quintana morou grande parte de sua vida

Depois que descobrimos o espaço kids, não pudemos mais ver nada... Sofia pirou nos brinquedos!


Tomando um cafezinho com o Barney

Então pegamos um ônibus de Porto Alegre para Montevidéu numa viagem que durou mais de 12 horas. Mais uma vez, Sofia colaborou e dormiu praticamente o tempo todo. Que alívio!

Estes pequenos passeios visitando amigos serviram muito bem como despedida de nossa terra natal e foram os melhores dias para Sofia porque em todas as paradas havia crianças para ela brincar. Quero agradecer a todos que nos deram hospedagem, fomos muito bem recebidos em todas as paradas. Não é todo dia que se recebe uma familinha de nômades aventureiros para quebrar a rotina e virar a casa de ponta-cabeça e nossos anfitriões foram muito amáveis e flexíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário